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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinheiro, Gustavo Luiz de Abreu-
dc.contributor.authorNóbrega, Arthur César de Siqueira-
dc.date.accessioned2017-10-10T11:26:31Z-
dc.date.available2017-10-10T11:26:31Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationNÓBREGA, Arthur César de Siqueira. Musa da beleza exterior: uma análise da persuasão desencadeada pela beleza do corpo feminino exposto na publicidade impressa. 2012. 89f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26529-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPadrão de belezapt_BR
dc.subjectCorpo femininopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectPublicidade impressapt_BR
dc.titleMusa da beleza exterior: uma análise da persuasão desencadeada pela beleza do corpo feminino exposto na publicidade impressapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa busca analisar o modo como a beleza do corpo feminino, dentro dos padrões de beleza aceitos hoje, vem sendo utilizada nos anúncios publicitários impressos atuais. Em um primeiro momento faz um retrospecto das transformações ocorridas no pensamento social a respeito da beleza feminina, desde a Antiguidade Clássica até os dias de hoje, para que se possa perceber as diferentes opiniões do que é considerado belo em diferentes culturas e em diferentes épocas. Em seguida, parte para o estudo da imagem fixa, onde apresenta e discute os modelos de análise da imagem desenvolvidos por cinco estudiosos do campo da Semiótica, sejam eles Roland Barthes, Umberto Eco, Jean Marie Floch, Andréa Semprini e Martine Joly, buscando entender como as imagens se estruturam para transmitir suas mensagens. Finalmente, faz uma análise de seis anúncios publicitários atuais, três deles voltados para as mulheres e três deles destinados ao público masculino. Conclui que, embora exposta com intenções diferentes em cada caso, a beleza do corpo feminino, representado por meio das imagens dos anúncios publicitários, é utilizada para conferir caráter persuasivo ao produto anunciado, e que a sua frequência de exposição contribui para o fortalecimento dos padrões de beleza feminina atuais.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

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