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dc.contributor.advisorCavalcante, Andrea Pinheiro Paiva-
dc.contributor.authorCavalcante, Sara Aragão de Almeida-
dc.date.accessioned2017-10-10T11:23:55Z-
dc.date.available2017-10-10T11:23:55Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Sara Aragão de Almeida. Sound branding: a construção sonora do conceito de marca. 2011. 62f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26527-
dc.description.abstractBrands have the task to identifying the products and services of a company or group of companies and to distinguish them from the competition through symbols, names, terms, etc., establishing a warm relationship with the consumer. Because of this, the brand identity must include features that differentiate in the business, characteristics that encourages consumer memory. According to these propositions this research presents the concept of sound branding: how to turn the brand concept in sound. The term branding is related to the set of techniques and practices used to build and strengthen the brand, from the consumer experiences. The strategy has been increasingly used by companies to establish their brands in the minds of even more customers. An example of such companies is Coca-Cola that invests in its soundtrack, which is so striking that transforms sounds into the brand. Recognizing the excellent work done by this brand, this study aims to reflect on the transformations of the brand concept in musicianship, giving this new strategy brand identity, analyzing and understanding the sound as a language, fixing on the campaign “Open Happiness” Coca–Cola.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectBrandpt_BR
dc.titleSound branding: a construção sonora do conceito de marcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs marcas, através de símbolos, nomes, termos, etc., têm a função de identificar os bens ou serviços de uma empresa ou grupo de empresas e diferenciá-los da concorrência, fazendo com que o consumidor estabeleça com elas uma relação de afetividade. Para isso, a identidade das marcas deve ser composta por características que as diferenciem no mercado, traços que as incitam na memória do consumidor. Pensando em todas essas características, esta pesquisa apresenta o conceito de sound branding, também conhecido como identidade sonora, ou seja, a forma de transformar o conceito da marca em som. O termo branding está relacionado ao conjunto de técnicas e práticas utilizadas para construir e fortalecer a marca, a partir das experiências do consumidor. Essa estratégia vem sendo cada vez mais usada por empresas para fixar suas marcas ainda mais na mente dos clientes. Um exemplo dessas empresas é a Coca-Cola que investe em sua trilha sonora, a qual é tão marcante que transfigura-se em sons da marca. Reconhecendo o excelente trabalho elaborado por essa marca, este estudo tem o objetivo de refletir sobre a transformação do conceito da marca em musicalidade, atribuindo essa nova estratégia à identidade da marca, além de analisar e compreender o som como linguagem, tendo como foco a campanha “Open Happiness” da Coca-Cola.pt_BR
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