Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFeitosa, Luiz Tadeu-
dc.contributor.authorSantos, José Ângelo dos-
dc.date.accessioned2017-10-10T10:31:48Z-
dc.date.available2017-10-10T10:31:48Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSANTOS, José Ângelo dos. Percepção, placebo e publicidade. 2011. 83f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26522-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectPlacebopt_BR
dc.subjectEfeito-placebopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titlePercepção, placebo e publicidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho visa a uma abordagem da propaganda de uma maneira um tanto diferente, associando-a a uma área do conhecimento pelo menos a princípio não muito afim: a Medicina. Essa associação se daria por meio do estudo da Placebo-Terapia, bem como dos efeitos positivos que ela pode causar nos pacientes a ela submetidos. Este efeito positivo é chamado de efeito-placebo. Para promover essa ligação entre as duas áreas citadas, será abordada a teoria da percepção, advinda da área da Psicologia, como um fenômeno que se apresenta vinculado tanto à Medicina quanto à Propaganda, evidentemente que adaptada aos fazeres de cada uma delas. O objetivo é mostrar que o efeito-placebo, apesar de advir de uma área aparentemente tão distante da Publicidade como é a Medicina, pode ser estudado sob o viés publicitário, bem como auxiliar num melhor entendimento do público-alvo por parte dos profissionais da área da propaganda, a fim de compreender o que se passa na cabeça dos consumidores diante de uma campanha, além da melhor previsão de uma reação correspondente.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_jasantos.pdf2,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.