Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26482
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Guilherme Melo-
dc.contributor.authorLôbo Filho, Francisco Helder Braga-
dc.contributor.authorLopes, João Ítalo Mascena-
dc.contributor.authorSena, Thayana Brunna Queiroz Lima-
dc.contributor.authorTeles, Gabriela-
dc.contributor.authorLima, Luciana-
dc.date.accessioned2017-10-09T11:54:15Z-
dc.date.available2017-10-09T11:54:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFERNANDES, G. M; FILHO, F. H. B. L; LOPES, J. I. M; SENA, T. B. Q. L; TELES, G; LIMA, L; (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26482-
dc.descriptionFERNANDES, Guilherme Melo et al. A influência e importância do design gráfico em ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Tecnodocência, 2)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign Gráficopt_BR
dc.subjectTecnodocênciapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA influência e importância do design gráfico em ambientes virtuais de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo do trabalho é demostrar as influências e resultados da adequação da comunicação visual em Ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. A utilização de tecnologias digitais no processo de aprendizagem, por meio de websites, fóruns e infográficos, é capaz de ampliar a comunicação e torná-la mais rápida pelo uso de diferentes mídias em conjunto, permitindo um olhar sobre o assunto estudado a partir de pontos de vista diversificados. A disposição e o formato de exibição dessas mídias é ancorada ao design gráfico, que rege os elementos visuais em relações de hierarquia, equilíbrio e contraste e dita o ritmo de leitura das informações visualizadas. Uma comunicação visual apropriada cria um indicativo de importância entre as informações exibidas e guia a leitura de interfaces de aprendizagem, tornando a aquisição de informações mais dinâmica e facilitando a compreensão do conteúdo apresentado. A discussão é baseada no estudo bibliográfico através das obras de alguns especialistas na construção de interfaces gráficas e de autores que tratam de assuntos relacionados à percepção visual, assim como artigos que apontem o uso dessas interfaces em situações de ensino e aprendizagem. Por meio dessa pesquisa, são apresentadas as principais vantagens da aplicação do design gráfico nesse contexto, assim como as diferentes formas de aplicá-lo evitando que uma utilização errônea de elementos de comunicação visual capazes de resultar em problemas de interpretação nessas interfaces virtuais.pt_BR
Aparece nas coleções:ET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_gmelofernandes.pdf48,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.