Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26466
Tipo: TCC
Título: Reposicionamento de marca - estudo de caso: Havaianas
Autor(es): Cordeiro, Rafaela Almeida
Orientador: Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Palavras-chave: Reposicionamento;Marca;Estratégia;Havaianas
Data do documento: 2010
Citação: CORDEIRO, Rafaela Almeida. Reposicionamento de marca - estudo de caso: Havaianas. 2010. 88f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
Resumo: Este trabalho propõe uma análise sobre estratégias para o reposicionamento de marca, com estudo de caso das sandálias Havaianas. O estudo é dividido em três etapas: pesquisa bibliográfica, com teoria sobre marca, estratégias de marketing, comportamento do consumidor, posicionamento e reposicionamento, coletada de livros, artigos e meios eletrônicos; estudo de caso, com análise do processo de reposicionamento da marca Havaianas e sua comparação ao referencial teórico apresentado; e pesquisa de campo, com aplicação de questionário estruturado para verificação das informações obtidas no estudo de caso. Os resultados do trabalho apresentam as seguintes características: o processo de reposicionamento das Havaianas foi inovador e ratifica a teoria explorada no estudo, apresentando uma nova percepção sobre o tema. A pesquisa constatou os resultados do estudo de caso, provando que a marca conseguiu obter resultados satisfatórios ao trabalhar aspectos apresentados por autores da área. Com tais resultados, a relevância deste trabalho para o meio acadêmico torna-se evidente à medida que uma nova percepção sobre o tema é revelada.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26466
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_racordeiro.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.