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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSousa, Cida de-
dc.contributor.authorCosta, Antônia Auriane Alves da-
dc.date.accessioned2017-10-07T13:34:34Z-
dc.date.available2017-10-07T13:34:34Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCOSTA, Antônia Auriane Alves da. As vozes da cultura: os ditados populares na publicidade. 2010. 71f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26460-
dc.description.abstractThe popular sayings, as elements of popular culture, in its statements carry different values rooted in the society to which they belong, so that they are assigned to people's wisdom, wisdom being that directly related to tradition and durability of these sayings. But the old popular sayings have adaptations, both in meaning and uses, sometimes both ways. So it is listed in advertisements using popular sayings. Based on the theory of enunciation, this research seeks to identify and analyze the cultural elements of popular sayings contained in advertising, in order that every statement is itself the voice of others, or is something that has been said by another person, only otherwise.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDitados popularespt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectEnunciados publicitáriospt_BR
dc.subjectElementos culturaispt_BR
dc.titleAs vozes da cultura: os ditados populares na publicidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs ditados populares, como elementos da cultura popular, carregam em seus enunciados diversos valores enraizados na sociedade da qual fazem parte, de modo que a eles são atribuídos a sabedoria do povo, estando essa sabedoria diretamente ligada à tradição e a durabilidade desses ditados. Mas os ditados populares sofrem adaptações, tanto no significado quanto nos usos, algumas vezes nas duas formas. Assim acontece nos enunciados publicitários que utilizam ditados populares. Baseada na teoria da enunciação, essa pesquisa procura identificar e analisar os elementos culturais dos ditados populares nos enunciados publicitários, tendo em vista que todo enunciado é por si mesmo a voz de outros, ou seja, é algo que já foi dito por outra pessoa, só que de outra forma.pt_BR
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