Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26424
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A plataforma "Ave" do Instituto Cervantes: a posição analítica da Copesbra |
Autor(es): | Virsida, Gonzalo Enrique Abio Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis O'Kuinghttons, Mônica Ferreira Mayrink González, Neide Maia Irala, Valesca Brasil |
Palavras-chave: | Instituto Cervantes;Plataforma AVE;Diversidade linguística e cultural |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | Linguasagem |
Citação: | PONTES, Valdecy de Oliveira. A correlação entre as formas verbais imperfectivas e os planos discursivos sob a ótica da marcação e do processo de gramaticalização. Calidoscopio (Online), São Leopoldo, v. 14, n. 2, p. 184-198, maio/ago. 2016. |
Resumo: | No dia 4 de agosto de 2009, foi noticiada a existência, no portal do Ministério da Educação, de um acordo entre o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Cervantes (IC). Naquela mesma data, as duas instituições assinaram uma Carta de Intenções, na qual se afirmava que o Instituto Cervantes, centro com sede na Espanha e com nove filiais no Brasil, seria responsável “por formar professores brasileiros e tornar disponíveis recursos didáticos e técnicos para o ensino do espanhol nas escolas públicas” e se enfatizava a importância desse acordo no sentido de “promover o ensino da língua espanhola no Brasil por meio da educação a distância”7. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26424 |
ISSN: | 1983-6988 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_art_gabio.pdf | 168,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.