Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26424
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A plataforma "Ave" do Instituto Cervantes: a posição analítica da Copesbra
Autor(es): Virsida, Gonzalo Enrique Abio
Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis
O'Kuinghttons, Mônica Ferreira Mayrink
González, Neide Maia
Irala, Valesca Brasil
Palavras-chave: Instituto Cervantes;Plataforma AVE;Diversidade linguística e cultural
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: Linguasagem
Citação: PONTES, Valdecy de Oliveira. A correlação entre as formas verbais imperfectivas e os planos discursivos sob a ótica da marcação e do processo de gramaticalização. Calidoscopio (Online), São Leopoldo, v. 14, n. 2, p. 184-198, maio/ago. 2016.
Resumo: No dia 4 de agosto de 2009, foi noticiada a existência, no portal do Ministério da Educação, de um acordo entre o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Cervantes (IC). Naquela mesma data, as duas instituições assinaram uma Carta de Intenções, na qual se afirmava que o Instituto Cervantes, centro com sede na Espanha e com nove filiais no Brasil, seria responsável “por formar professores brasileiros e tornar disponíveis recursos didáticos e técnicos para o ensino do espanhol nas escolas públicas” e se enfatizava a importância desse acordo no sentido de “promover o ensino da língua espanhola no Brasil por meio da educação a distância”7.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26424
ISSN: 1983-6988
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_gabio.pdf168,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.