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dc.contributor.advisorLemos, Daniel Dantas-
dc.contributor.authorLeal, Rainer Lima-
dc.date.accessioned2017-10-04T17:37:10Z-
dc.date.available2017-10-04T17:37:10Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLeal, R. L.; Lemos, D. D. (2013)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26336-
dc.descriptionLEAL, Rainer Lima. A relação entre fãs e ídolos em redes sociais: uma análise do perfil da cantora Lady Gaga e dos seus fãs no Twitter. 2013. 65f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.description.abstractThe work involves the concepts of idol and fan and their relations in the internet, particularly social network Twitter. It is discussed the question of identity, social interactions, characteristics and factors affecting the conceptualization and developments resulting from communication between them. The monograph will present definitions of these subjects, the origins and changes in behavior and actions they have experienced over time and with the emergence of new communication technologies, especially about internet. The fame, the cyberculture and the sociability in online environment will be contextualized, seeking to explain what is the role played by each of these agents and how they appropriated the internet to contact each other. The idea is to understand how fans interact with your idol and how social networks influence the issue of worship, forming groups, success, repercussion and influence, starting from concepts such as Social Capital. Another purpose is to break some prejudices and conceptions of common sense, that end up creating discrimination and removing the social importance of fans and idols. To illustrate this study we used the profile of pop singer Lady Gaga and her four other fans on the social network Twitter.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCapital socialpt_BR
dc.subjectFamapt_BR
dc.subjectFãspt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.titleA relação entre fãs e ídolos em redes sociais: uma análise do perfil da cantora Lady Gaga e dos seus fãs no Twitterpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho envolve os conceitos de ídolo e fã e as relações deles na internet, em particular a rede social Twitter. É abordada a questão da identidade, das interações sociais, das características e fatores que interferem na conceitualização e desdobramentos resultantes da comunicação entre eles. A monografia vai apresentar definições sobre esses sujeitos, as origens e as mudanças de comportamento e de ações que eles sofreram no decorrer do tempo e com o surgimento de novas tecnologias de comunicação, destaque para a internet. A fama, a cibercultura e a sociabilidade no ambiente online vão ser contextualizadas, buscando explicar qual é o papel exercido por cada um desses agentes e como eles se apropriaram da internet para o contato entre si. A ideia é compreender como fãs interagem entre si, com o seu ídolo e como as redes sociais interferem na questão da adoração, da formação de grupos, do sucesso, repercussão e influência, partindo de conceitos como o de Capital Social. Outro objetivo do trabalho é quebrar alguns preconceitos e concepções do senso comum, que acabam criando discriminações e retirando a importância social dos fãs e dos ídolos. Para exemplificar esse estudo foi usado o perfil da cantora pop Lady Gaga e de outros quatro fãs dela na rede social Twitter.pt_BR
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