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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26238
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Barbalho, Alexandre Almeida | - |
dc.contributor.author | Benevides, Fernando Vasconcelos | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-02T21:56:38Z | - |
dc.date.available | 2017-10-02T21:56:38Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Benevides, F. V.; Barbalho, A. A. (2013) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26238 | - |
dc.description | BENEVIDES, Fernando Vasconcelos. LACE: o uso da comunicação para a educação. 2013. 83f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2013. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | LACE: o uso da comunicação para a educação | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Educação, Comunicação e Cidadania são conceitos e áreas de conhecimento estudados, na maioria das vezes, de forma separada. Contudo os três, além de se relacionarem, dependem um do outro para existir. Este trabalho se propõe a evidenciar essa relação de forma a mostrar a importância de incluir um indivíduo ao direito à Comunicação para que ele possa conquistar a Cidadania e o papel da Educação nesse processo. Essa relação é estudada tomando como exemplo o Projeto LACE (Laboratório de Comunicação Escolar) da organização não governamental Encine de Fortaleza. Esta pesquisa tem o objetivo de estudar, através do método de observação participativa, a repercussão do Laboratório de Comunicação na vida dos jovens que participam do projeto da Encine na escola municipal Tais Maria, a influência do Lace não só para os estudos desses jovens, mas também para a qualidade de vida, para a inclusão ao direito à comunicação e para a formação dessas pessoas enquanto cidadãos. Para isso, é feita uma analise do projeto dessa ONG, de que forma ele foi implantado no colégio Tais Maria, os resultados que obteve e as contribuições que tudo isso trouxe para a vida de alunos da rede pública de ensino. O trabalho aqui apresentado se vale da pesquisa qualitativa por meio de exame de documentos, entrevistas, observação em campo e diálogo bibliográfico. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | JORNALISMO - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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