Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gorczevski, Deisimer | - |
dc.contributor.author | Henrique, Samaisa dos Anjos Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-02T13:07:59Z | - |
dc.date.available | 2017-10-02T13:07:59Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | Henrique, S. A. X.; Gorczevski, D. (2011) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26210 | - |
dc.description | HENRIQUE, Samaisa dos Anjos Xavier. Qualidade na programação infantil da TV Brasil: vivenciando com as crianças o Dango Balango. 2011. 83f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2011. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Televisão | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | TV Brasil | pt_BR |
dc.title | Qualidade na programação infantil da TV Brasil: vivenciando com as crianças o Dango Balango | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa pretende analisar a qualidade da programação televisiva destinada ao público infantil, buscando entender como as crianças se relacionam com o programa Dango Balango, exibido na grade da TV Brasil. Através da realização de oficinas com um grupo de crianças de 5 anos, que incluíam assistir ao programa e realizar atividades relacionadas ao episódio exibido através de desenhos, jogos e a produção de vídeos, foi possível acompanhar as relações que as crianças estabeleciam com os conteúdos e as formas apresentadas, constituindo um espaço de convivência e associando-o aos seus cotidianos e vivências, construindo novos significados usados em seus contextos pessoais. O processo foi desenvolvido pelo método da cartografia, propondo uma construção coletiva do conhecimento. A partir dos encontros e da convivência com o grupo foi possível perceber certos elementos que mais os tocam, assim como o motivo para tais experiências, assim como a importância do estabelecimento de um acompanhamento no território de convivências que se estabelece entre as crianças e a TV. Tais observações e apontamentos indicam a importância, principalmente no âmbito da TV pública, de pesquisas que trabalhem conjuntamente com as crianças, ouvindo-as e legitimando suas opiniões. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | JORNALISMO - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_tcc_sdaxhenrique.pdf | 612,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.