Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26018
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorReinaldo, Hugo Osvaldo Acosta-
dc.contributor.authorMariano, Gislainy Peixoto-
dc.date.accessioned2017-09-22T16:36:31Z-
dc.date.available2017-09-22T16:36:31Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMARIANO, Gislainy Peixoto. Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas. 2015. 102 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26018-
dc.description.abstractThe search trend for healthy habits in order to combat sedentary lifestyles and improve quality of life brings out the need and growing demand for gyms services in the fitness market. The sector's growth opens doors for specific analysis related to services offered and consumer behavior gyms. The overall objective of this research is to analyze the purchasing behavior of consumers from gym’s service, primarily investigating the variables that influence the decision-making process of buying this service, it is important key to understanding and suitability of the consumer needs and desires. The study had online survey and sample of 125 cases in Fortaleza and the main results observed identifies the importance of the attributes equipment and physical structure, price and location as priorities in the decision academies choices and teachers attribute to the evaluation service quality, also standing out as motivation to practice the exercises concern for aesthetics and physical and mental health.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectCompras - Processo decisóriopt_BR
dc.subjectAcademias de ginásticapt_BR
dc.titleAnálise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA tendência de busca por hábitos saudáveis com o intuito de combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida traz à tona a necessidade e demanda crescente por serviços de academias de ginásticas no mercado fitness. O crescimento do setor abre portas para a realização de análises específicas relacionadas aos serviços oferecidos e ao comportamento do consumidor de academias de ginásticas. O objetivo geral dessa pesquisa é analisar o comportamento de compra dos consumidores do serviço de academias, investigando prioritariamente as variáveis que influenciam o processo decisório de compra desse serviço, que é chave importante para compreensão e adequação do mesmo as necessidades e desejos do consumidor. O estudo contou com survey online e amostra de 125 casos no município de Fortaleza e como principais resultados constatados identifica-se a importância dos atributos equipamentos e estrutura física, preço e localização como prioritários na decisão de escolhas de academias e ao atributo professores para a avaliação da qualidade do serviço, destacando-se também como motivação à prática dos exercícios a preocupação com a estética e a saúde física e psíquica.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_tcc_gpmariano.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.