Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25793
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Antonia Dilamar | - |
dc.contributor.author | Silva, Diana Costa Fortier | - |
dc.contributor.author | Costa, Renato Barros | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-15T15:54:21Z | - |
dc.date.available | 2017-09-15T15:54:21Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | DUARTE, Denísia Kênia Feliciano; OLIVEIRA, Leandra Cristina de; PONTES, Valdecy de Oliveira. Los usos del pretérito perfeto compuesto en español: una perspectiva sociolingüística y pedagógica. Domínios de Lingu@Gem, Uberlândia, v. 10, n. 3, p. 1112-1132, jul./set. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25793 | - |
dc.description.abstract | The application and research on the process approach to writing instruction are not recent and few studies have been carried out on the writing instructtion and composing process in English as a foreingn language, especially when auch approach is used for the teaching of academic generes. The process writing model highlights writing as a cognitive, recursive and nonlinear process, besides motivation, affect and reading as important elements to the development of writing. This article aims at reporting results of a study in which the focus on the writing process as a pedagogical tool is appropriate for second language learners when it is integrated to academic genres instruction ando journal writing as an activity of students reflection on their development of the abiity of writing. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista da Anpoll | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Abordagens de escrita | pt_BR |
dc.subject | Escrita processual | pt_BR |
dc.subject | Gêneros acadêmicos | pt_BR |
dc.subject | Approaches to writing | pt_BR |
dc.subject | Process writing | pt_BR |
dc.subject | Academic genres | pt_BR |
dc.title | Gêneros acadêmicos e escrita processual: uma integração de abordagens no ensino de escrita em inglês como le | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A aplicação e as pesquisas sobre a abordagem processual para o desenvolvimento da escrita não são recentes, mas poucos estudos têm sido realizados sobre a escrita acadêmica em inglês como LE, especialmente quando tal abordagem é utilizada para o ensino de gêneros textuais. o modelo de escrita processual enfatiza a escrita como um processo cognitivo, recursivo e não linear, além de ressaltar a motivação, o afeto e a leitura, como elementos importantes para o desenvolvimento da escrita. Este artigo visa relatar resultados de uma pesquisa, no qual se integra a abordagem processual para a escrita com a instrução de gêneros acadêmicos e a escrita de um diário (journal writing), como atividade de reflexão dos alunos sobre o seu desenvolvimento da habilidade de escrita. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2004_art_adaraújo.pdf | 4,37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.