Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25793
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Antonia Dilamar-
dc.contributor.authorSilva, Diana Costa Fortier-
dc.contributor.authorCosta, Renato Barros-
dc.date.accessioned2017-09-15T15:54:21Z-
dc.date.available2017-09-15T15:54:21Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationDUARTE, Denísia Kênia Feliciano; OLIVEIRA, Leandra Cristina de; PONTES, Valdecy de Oliveira. Los usos del pretérito perfeto compuesto en español: una perspectiva sociolingüística y pedagógica. Domínios de Lingu@Gem, Uberlândia, v. 10, n. 3, p. 1112-1132, jul./set. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25793-
dc.description.abstractThe application and research on the process approach to writing instruction are not recent and few studies have been carried out on the writing instructtion and composing process in English as a foreingn language, especially when auch approach is used for the teaching of academic generes. The process writing model highlights writing as a cognitive, recursive and nonlinear process, besides motivation, affect and reading as important elements to the development of writing. This article aims at reporting results of a study in which the focus on the writing process as a pedagogical tool is appropriate for second language learners when it is integrated to academic genres instruction ando journal writing as an activity of students reflection on their development of the abiity of writing.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da Anpollpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAbordagens de escritapt_BR
dc.subjectEscrita processualpt_BR
dc.subjectGêneros acadêmicospt_BR
dc.subjectApproaches to writingpt_BR
dc.subjectProcess writingpt_BR
dc.subjectAcademic genrespt_BR
dc.titleGêneros acadêmicos e escrita processual: uma integração de abordagens no ensino de escrita em inglês como lept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA aplicação e as pesquisas sobre a abordagem processual para o desenvolvimento da escrita não são recentes, mas poucos estudos têm sido realizados sobre a escrita acadêmica em inglês como LE, especialmente quando tal abordagem é utilizada para o ensino de gêneros textuais. o modelo de escrita processual enfatiza a escrita como um processo cognitivo, recursivo e não linear, além de ressaltar a motivação, o afeto e a leitura, como elementos importantes para o desenvolvimento da escrita. Este artigo visa relatar resultados de uma pesquisa, no qual se integra a abordagem processual para a escrita com a instrução de gêneros acadêmicos e a escrita de um diário (journal writing), como atividade de reflexão dos alunos sobre o seu desenvolvimento da habilidade de escrita.pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_art_adaraújo.pdf4,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.