Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25341
Tipo: TCC
Título : Um click no Instagram para gerir a imagem da empresa: um estudo de caso da Cookie Mania
Autor : Costa, Jandson Albino
Tutor: Murakami, Luiz Carlos
Palabras clave : Imagem corporativa;Redes sociais on-line
Fecha de publicación : 2016
Citación : COSTA, Jandson Albino. Um click no Instagram para gerir a imagem da empresa : um estudo de caso da Cookie Mania. 2016. 74 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho surgiu a partir de uma reflexão crítica sobre a mudança no posicionamento do consumidor frente ao uso de aplicativos smartphones no marketing on-line na atualidade, tendo como foco a utilização específica do aplicativo Instagram e a gestão de imagem. Foi verificado uma grande evolução sócio histórica decorrente do advento da internet e consequentemente de sua utilização móvel com o uso do 3G e Wifi nos celulares, que possibilitou o surgimento e a popularização do Instagram e cujos recursos desse aplicativo passaram a se tornar fundamentais na aproximação e comunicação das empresas e seus clientes, além de facilitar mecanismos de vendas diretas e indiretas. Sendo assim, o Instagram não deve ser visto apenas como um meio de publicidade e sim uma ferramenta que representa um modelo amplo de comunicação que otimiza a relação com o consumidor, diminuindo cada vez mais a distância entre a empresa e o cliente. Neste trabalho, foi analisado a utilização do Instagram, através de um estudo de caso feito numa empresa de alimentos especializado em biscoitos americanos, na região de Fortaleza, que se consolida diariamente no mercado como uma empresa jovem, alegre e inovadora, utilizando uma ferramenta acessível aos clientes, a partir da utilização do Instagram, como mecanismo facilitador e potencializador desta relação empresa-cliente. Dessa forma, realizou-se entrevistas através de um questionário de perguntas subjetivas aplicada com um dos proprietários e duas funcionárias, cujo caráter constituiu-se em avaliar a forma com que a empresa lida com o Instagram como ferramenta de comunicação, publicidade, estratégia e gestão de imagem.
Abstract: The present work arose from a critical reflection on the change in the positioning of the consumer against the use of smartphone applications in online marketing at the present time, focusing on the specific use of the application Instagram and the image management. It was verified a great socio-historical evolution due to the advent of the internet and consequently of its mobile use with the use of 3G and Wi-Fi in the cell phones, which enabled the emergence and popularization of Instagram and whose resources of this application started to become fundamental in the approximation and Communication of companies and their clients, as well as facilitating direct and indirect sales mechanisms. Therefore, Instagram should not only be seen as a medium of publicity, but rather a tool that represents a broad model of communication and that optimizes the relation with consumer, increasingly decreasing the distance between company and client. In this work, the use of Instagram was analyzed through a case study done at a food company specializing in American biscuits, in the region of Fortaleza, which is increasingly consolidated in the market as a young, lively and innovative company, using a tool Accessible to customers, from Instagram, as a mechanism that facilitates and enhances this business-client relationship. In this work, interviews were conducted through a questionnaire of subjective questions applied with one of the owners and two employees, whose character consisted in evaluating the way in which the company handles Instagram as a tool for communication, advertising, strategy and management of image.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25341
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_tcc_jacosta.pdf1,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.