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dc.contributor.advisorLemos, Daniel Dantas-
dc.contributor.authorMelo, Catherine Fátima Santos-
dc.date.accessioned2017-08-25T13:18:23Z-
dc.date.available2017-08-25T13:18:23Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMelo, C. F. S.; Lemos, D. D. (2013)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25086-
dc.descriptionMELO, Catherine Fátima Santos. O consumo dos fãs e as redes sociais: um estudo sobre o fã-clube de Harry Potter.  2013. 52f. TCC (graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.description.abstractThis research seeks to clarify the relationship between the intake facing the fans, specifically fans of the Harry Potter series, and social networking and how the impact of new technologies, possibilities of virtual connections and organization of groups influences the act of consumption as well as in the construction of identity, creative process from the fans admired cultural objects. Developing the approach of 'ethnomethod, the research analyzes the logic of consumption based on the actions of groups of fans. It concludes that consumption is connected to disclosures in the environment of social networks, and the consumption of fans in their groups is connected to a network of meanings within the group belonging and adapts according to the experience of each member and their repertoire cultural face of media products.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectFãspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFandomspt_BR
dc.subjectConexõespt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectFanspt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectFandomspt_BR
dc.subjectConnectionspt_BR
dc.titleO consumo dos fãs e as redes sociais: um estudo sobre o fã-clube de Harry Potterpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa busca esclarecer as relações entre o consumo voltado para os fãs, mais especificamente os admiradores da série Harry Potter, e as redes sociais e de que forma a influência das novas tecnologias, possibilidades de conexões e a organização dos grupos virtuais influencia no ato de consumo, bem como nas construções de identidade, processo criativo dos fãs a partir dos objetos culturais admirados. Desenvolvida a partir de uma perspectiva etnometodológica, a pesquisa analisa a lógica do consumo com base nas ações dos grupos de fãs. E conclui que o consumo está ligado às divulgações no ambiente das redes sociais, e que o consumo dos fãs em seus grupos está ligado a uma rede de significações dentro do pertencimento ao grupo e se adapta de acordo com a vivência de cada integrante e seu repertório cultural diante dos produtos midiáticos.pt_BR
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