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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLemos, Daniel Dantas-
dc.contributor.authorAmaral, Vicente Gregório Olsen Maia do -
dc.date.accessioned2017-08-24T12:19:26Z-
dc.date.available2017-08-24T12:19:26Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationAmaral, V. G. O. M.; Lemos, D. D. (2013)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25025-
dc.descriptionAMARAL, Vicente Gregório Olsen Maia do. Avaliação da comunicação interna da Universidade Estadual do Ceará UECE e proposta de Plano de Comunicação Organizacional Integrada. 2013. 94f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação organizacional integradapt_BR
dc.subjectPúblicos-estratégicospt_BR
dc.subjectUECEpt_BR
dc.titleAvaliação da comunicação interna da Universidade Estadual do Ceará – UECE e proposta de Plano de Comunicação Organizacional Integradapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo quantificar os dados obtidos com os questionários aplicados entre os funcionários, servidores, bem como entre os professores e estudantes que fazem parte e que compõem os públicos diversos da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Partindo da análise dos questionários, bem como das pesquisas e leituras referentes ao campo da Comunicação Organizacional, além do diálogo entre os autores e teóricos da comunicação organizacional, elaboramos uma proposta de ação através de um Plano de Comunicação Organizacional Integrada visando melhorar os sistemas de diálogo interno e fortalecer os aspectos positivos já desenvolvidos pela instituição estudada que foram detectados ao longo da pesquisa. Foram respondidos, ao todo, cento e vinte e um (121) questionários entre os meses de junho, julho, agosto e setembro de 2013. Os públicos escolhidos foram aqueles considerados estratégicos para o ambiente da instituição. Dessa forma, os Stakeholders selecionados foram os funcionários (tanto os servidores públicos concursados, quanto os terceirizados e os com cargo de confiança), os professores (efetivos e substitutos) e os alunos, de variados cursos de graduação disponibilizados pela Instituição de Ensino Superior (IES) analisada. Esse material serve de base para uma avaliação qualitativa da relação comunicacional da universidade com seus principais públicos-alvo internos, aqui considerados estratégicos. Além disso, o diagnóstico tabulado é utilizado para propor o Plano de Comunicação Organizacional Integrada da supradita universidade.pt_BR
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