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Tipo: TCC
Título : Análise da jogabilidade de jogadores experientes versus inexperientes de estratégia em tempo real multiusuário quando submetido a diferentes condições de rede
Autor : Alexandre, Amaro Cesar Moreira
Tutor: Jucá, Paulyne Mattheus
Palabras clave : Jogos eletrônicos;Jogos em grupo - Internet;Experiência - Jogos
Fecha de publicación : 2015
Citación : ALEXANDRE, Amaro Cesar Moreira. Análise da jogabilidade de jogadores experientes versus inexperientes de um jogo de estratégia em tempo real multiusuário quando submetido a diferentes condições de rede. 2015. TCC (graduação em Tecnologia em Redes de Computadores) - Universidade Federal do Ceará, Campus Quixadá, Quixadá, 2015.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objetivo analisar a influência que a rede pode ter sobre a jogabilidade de um usuário sobre um jogo multiusuário, ao ser colocados em diferentes cenários onde a rede tem taxas de atraso de pacotes, perda de pacotes e largura de banda alteradas, coletando assim a pontuação dos jogadores em cada cenário e através destes dados determinar a influência da rede em sues jogadores. Para isto, foi escolhido o jogo de estratégia em tempo real “Apocalypse of the Dead”, utilizando como métricas, as pontuações dos jogadores, para determinar se a qualidade de experiência do jogador no final dos testes foi influenciada pela rede. Para criação de cada cenário de teste foi utilizado o emulador de rede Core para representar diferentes tecnologias de acesso à “internet”, desta forma em cada cenário poderia ser controlado os fatores de redes escolhidos, que poderiam influenciar na “qualidade de experiência” dos jogadores. Por fim, foi concluído que os jogadores, para jogos de estratégia em tempo real, sentem dificuldade em sua jogabilidade ao se alterar as taxas de rede que geram influência sobre o jogo.
Abstract: This work objective to analyze the influence that the network can have on the gameplay of a user of a multiplayer game, when placed under different scenarios where the network has packets delay, lost packet and bandwidth, altered, thus collecting the scores of players in each scenario and through these data to determine the influence of network sues players. For this, the game strategy was chosen in real time "Apocalypse of the Dead", using as a metric, the scores of the players, for determining the quality of experience of the player, the end of the tests, was influenced by the network. To create each test scenario we used the Core Network Emulator to represent different access technologies "Internet" in this way in each scenario could be controlled the chosen network factors that could influence the “quality of experience” these players. Finally, it was concluded that the players, for real-time strategy games, suffering influence on its gameplay to change network rates that generate influence on the game.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24999
Aparece en las colecciones: REDES DE COMPUTADORES - QUIXADÁ - Monografias

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