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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNunes, Rubens Fernandes-
dc.contributor.authorSousa, Pedro Henrique Athila Queiroz de-
dc.date.accessioned2017-08-23T17:00:34Z-
dc.date.available2017-08-23T17:00:34Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSOUSA, Pedro Henrique Athila Queiroz de. Interação com um personagem fisicamente simulado usando visão computacional e realidade aumentada. 2015. TCC (graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Ceará, Campus Quixadá, Quixadá, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24996-
dc.description.abstractWith the advancement of technology, interact with the virtual world is becoming increasingly present in everyday life, or to make a connection using a smartphone or play using the own body with the help of Microsoft Kinect. Given this reality, seek ways of interaction with the virtual world aiming at reducing costs becomes a necessity. We develop interaction prototypes using computer vision and augmented reality. To increase the realism, we make use of a physically simulated character. As a form to measure this interaction, we performed user testing to identify performance and immersion provided by each prototype interaction.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInteração homem-máquinapt_BR
dc.subjectVisão por computadorpt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.titleInteração com um personagem fisicamente simulado usando visão computacional e realidade aumentadapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom o avanço da tecnologia, interagir com o mundo virtual está se tornando cada vez mais presente no dia a dia, seja para realizar uma ligação usando um smartphone ou para jogar usando o próprio corpo com o auxilio do Microsoft Kinect. Diante dessa realidade, buscar formas de interação com o mundo virtual visando a redução de custos torna-se uma necessidade. Desenvolvemos protótipos de interação, usando realidade aumentada e visão computacional. Para aumentar o realismo, fazemos uso de um personagem fisicamente simulado. Como forma de medir essa interação, realizamos testes com usuários para identificar o desempenho e a imersão proporcionada por cada protótipo de interação.pt_BR
Aparece nas coleções:SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC

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