Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24828
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Práticas educativas digitais no laboratório de informática educativa |
Autor(es): | Santana, José Rogério Santiago, Larisse Barreira de Macêdo |
Palavras-chave: | Uso do computador na escola;Práticas educativas digitais;Tecnologias digitais de informação e comunicação;Processo de ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 2012 |
Instituição/Editor/Publicador: | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) |
Citação: | Santana, J. R.; Santiago, L. B. M. (2012) |
Resumo: | O presente artigo propõe discutir sobre como estão acontecendo as práticas educativas digitais (PED) no Laboratório de Informática Educativa (LIE), em relação à utilização do computador e das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) por gestores, professores, estudantes e funcionários de uma escola da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF). Em busca dos objetivos visamos conhecer como tem acontecido as PED em relação ao uso do computador e tecnologias digitais na escola, bem como de outras mídias, com que frequência e quais contribuições oferecem. [...] |
Descrição: | SANTANA, José Rogério; SANTIAGO, Larisse Barreira de Macêdo. Práticas educativas digitais no laboratório de informática educativa. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 1007-1022. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24828 |
ISBN: | 9788581260907 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_jrsantana.pdf | 217,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.