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dc.contributor.advisorFreitas, Lucas Ismaily Bezerra-
dc.contributor.authorMatias, Jhonata Adam Silva-
dc.date.accessioned2017-08-18T19:52:19Z-
dc.date.available2017-08-18T19:52:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMATIAS, Jhonata Adam Silva. Um modelo de Programação Inteira para o problema de alocação de professores da UFC-Quixadá. 2016. TCC (graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Ceará, Campus Quixadá, Quixadá, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24822-
dc.description.abstractUniversities often face the problem of professors and courses scheduling. In this work, we address this problem by maximizing the general preference of professors for courses and minimizing time overlap on courses in which more students may enroll. The goal of this work is to develop a Integer Programming Model able to solving the problem of professors and courses scheduling to be applied on Quixadá Campus of the Federal University of Ceará. The construction of the Integer Programming model is presented step by step based on the Campus scheduling constraints. Using offered courses of the Campus in the semester of 2016.2, we perform experiments from the implementation of the model. The experiments showed that the model is not effective to the problem of professors and courses scheduling for instances that contain 100% of the data to be allocated currently on Campus.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Ceará - Campus Quixadápt_BR
dc.subjectAlocaçãopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectProgramação inteirapt_BR
dc.titleUm modelo de Programação Inteira para o problema de alocação de professores da UFC-Quixadápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.co-advisorSouza, Críston Pereira de-
dc.description.abstract-ptbrAs universidades lidam frequentemente com o problema de alocação de professores e disciplinas. Neste trabalho abordamos esse problema buscando maximizar a preferencia geral dos porfessores por disciplinas e minimizar o choque de horário entre disciplinas em que mais alunos possam se matricular. O objetivo desse trabalho é desenvolver um modelo de Programação Inteira capaz de resolver o problema de alocação de professores e disciplinas aplicado ao Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. É apresentado o passo a passo da construção do modelo de Programação Inteira baseado nas restrições de alocação praticadas no Campus. A partir da implementação do modelo foram realizados experimentos para instâncias produzidas com as ofertas de disciplinas do Campus do semestre de 2016.2. Os experimentos mostraram que o modelo não é efetivo na alocação de professores e disciplinas para instâncias com 100% dos dados a serem alocados atualmente no Campus.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO-QUIXADÁ - Monografias

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