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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24739
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Jucá, Paulyne Matthews | - |
dc.contributor.author | Silva, João Marcos Epifanio da | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-16T19:45:53Z | - |
dc.date.available | 2017-08-16T19:45:53Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, João Marcos Epifânio da. Acessibilidade da música nos jogos digitais para deficientes auditivos. 2017. TCC (Graduação em Engenharia de Software) Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2017 . | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24739 | - |
dc.description.abstract | Recently, digital games have reached ever-increasing markets, with titles reaching hundreds of millions of dollars in revenue, but even with all that participation, the digital gaming market lacks a lot of accessible resources for people with physical disabilities, Even if that number represents a considerable market rate. The use of Closed Captions to provide accessibility for the hearing impaired is a valid option, even if it is not the best option because it does not have information about the location of sound sources. This work proposes a different approach to address accessibility for the hearing impaired, with a focus on the treatment of musical sounds present in games using particles. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.title | Acessibilidade da música nos jogos digitais para deficientes auditivos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Ultimamente os jogos digitais têm alcançado mercados cada vez maiores, com títulos que chegam a atingir centenas de milhões de dólares de receita, mas, mesmo com toda essa participação, o mercado de jogos digitais carece muito de recursos acessíveis para pessoas que possuem deficiências físicas, mesmo que esse número de pessoas represente uma taxa considerável no mercado. O uso de Closed Captions para prover a acessibilidade para deficientes auditivos é uma opção válida, mesmo não sendo a melhor por não contar com informações sobre localização de fontes de som. Este trabalho propõe uma abordagem diferente para tratar a acessibilidade para deficientes auditivos, com o foco no tratamento dos sons musicais presentes nos jogos fazendo uso de partículas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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