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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24727
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Carla Dornelles da | - |
dc.contributor.author | Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-16T16:28:27Z | - |
dc.date.available | 2017-08-16T16:28:27Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Silva, C. D.; Tahim, A. P. V. O. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788581260167 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24727 | - |
dc.description | SILVA, Carla Dornelles da; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira. O jogo como processo criativo e espontâneo para o ato de aprender. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 534-548. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) | pt_BR |
dc.subject | O jogo como processo criativo | pt_BR |
dc.subject | O ato de aprender | pt_BR |
dc.subject | Inteligência nascente | pt_BR |
dc.subject | Função pedagógica do jogo | pt_BR |
dc.title | O jogo como processo criativo e espontâneo para o ato de aprender | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | e a necessidade de compreender o Universo, movido pela curiosidade, usa a ação, a imitação e a representação, como meio de expressão, procura, assim, influenciar e dominar a natureza. Esta necessidade de movimento-ação se manifesta, através do jogo, que traz consigo um sentido, uma significação. Percebe-se que a criança, com seus jogos e brincadeiras, nos faz ver entre todas as atividades de comer, beber e dormir, imprescindíveis para o seu organismo, sobressai à atividade lúdica. Pois o que deseja é jogar, desempenhar, criar uma realidade própria no seu mundo do “como se”. Segundo Monteiro (1999, p.2), em suas brincadeiras de “faz-de-conta”, a criança alcança um pleno domínio da situação, vivendo e convivendo com a fantasia e realidade, capaz de passar de uma a outra, criando, assim, a possibilidade de elaboração de seus anseios e fantasias, é assegurado à criança por algo mais do que a razão ou instinto: a espontaneidade. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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