Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24714
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMarques, Antonio Dean Barbosa-
dc.contributor.authorBranco, July Grassiely de Oliveira-
dc.contributor.authorCavalcante, Juliana Brito-
dc.contributor.authorSantos, Livia Maria Damasceno dos-
dc.date.accessioned2017-08-16T12:53:05Z-
dc.date.available2017-08-16T12:53:05Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMarques, A. D. B.; Branco, J. G. O.; Cavalcante, J. B.; Santos, L. M. D. (2015)pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24714-
dc.descriptionMARQUES, Antonio Dean Barbosa; BRANCO, July Grassiely de Oliveira; CAVALCANTE, Juliana Brito; SANTOS, Livia Maria Damasceno dos. Instrumentos e práticas avaliativas do estágio curricular do ensino médio integrado ao curso técnico em enfermagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 2774-2781.pt_BR
dc.description.abstractThe traineeship is part of the process of teaching and learning for professional training, and the assessment of this primordial period. This study aims to report the experience developed by a Stage Advisor (OE) in the process of evaluating the curriculum stage of technical nursing in order to show different ways that lead to improvement of the evaluation process. It is a descriptive, exploratory study with a qualitative approach, the type experience report. The student is evaluated through two standardized instruments. The generator instrument of note is composed of two parts, the first relating to knowledge and skills analysis and the second analysis regarding attitudes. The evaluation instruments and practices need to be grounded in accordance with the intended objectives for all subjects involved in the process of teaching and learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVI Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectInstrumentospt_BR
dc.subjectToolspt_BR
dc.titleInstrumentos e práticas avaliativas do estágio curricular do ensino médio integrado ao curso técnico em enfermagempt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estágio curricular faz parte do processo de ensino e aprendizagem para a formação do profissional, sendo a avaliação desse período primordial. O presente estudo tem como objetivo relatar a experiência desenvolvida por um Orientador de Estágio (OE) no processo de avaliação do estágio curricular do curso técnico em enfermagem, tendo em vista apontar caminhos que levam à melhoria do processo avaliativo. Trata-se de um estudo descritivo, exploratório com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência. O aluno é avaliado através de dois instrumentos padronizados. O instrumento gerador da nota é composto por duas partes, sendo a primeira referente à análise de conhecimentos e habilidades; e a segunda, referente à análise de atitudes. Os instrumentos e práticas de avaliação precisam ser embasados segundo os objetivos pretendidos por todos os sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_eve_adbmarques.pdf435,04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.