Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPeres, Danielle Augusto-
dc.contributor.authorLeitinho, Meirecele Calíope-
dc.date.accessioned2017-08-14T13:28:33Z-
dc.date.available2017-08-14T13:28:33Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationPERES, Danielle Augusto; LEITINHO, Meirecele Calíope. Avaliação da experiência de utilização de tecnologias digitais no curso de graduação em Ciências Contábeis da UFC. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 2827-2839.pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24687-
dc.description.abstractThis article is an experience report on the use of technological resources and various methodologies in the classroom as a form of evaluation complement the still prevailing traditionalism in higher education. The subjects of the experiment were students of the 7th semester of the course in Accounting from the Federal University of Ceará Sciences who attended in 2014.2 discipline Management Information Systems. In addition to observing the activities developed in the classroom during that semester, a questionnaire was administered to capture the evaluative perception of the students on the methodologies and applied digital technologies. As a result of the experience was the acceptance of such methodologies and technologies indicating that, in the perception of students, they allowed a better understanding and applicability of the discipline content.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVI Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.titleAvaliação da experiência de utilização de tecnologias digitais no curso de graduação em Ciências Contábeis da UFCpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo trata de um relato de experiência sobre o uso de recursos tecnológicos e de metodologias diversas em sala de aula como uma forma de avaliação complementar ao tradicionalismo ainda predominante no ensino superior. Os sujeitos da experiência foram os alunos do 7º semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará que cursaram em 2014.2 a disciplina de Gestão de Sistemas de Informação. Além da observação das atividades desenvolvidas em sala de aula durante o referido semestre, foi aplicado um questionário para captar a percepção avaliativa dos alunos sobre as metodologias e tecnologias digitais aplicadas. Como resultado da experiência, ocorreu a aceitação das referidas metodologias e tecnologias, indicando que, na percepção dos alunos, elas possibilitaram uma melhor compreensão e aplicabilidade do conteúdo da referida disciplina.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_daperes.pdf456,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.