Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24623
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Marília Costa de-
dc.contributor.authorSilva, Maria Lucas-
dc.contributor.authorSilva, Fábio Barbosa da-
dc.contributor.authorCarvalho, Débora Aldyane Barbosa-
dc.date.accessioned2017-08-09T13:41:14Z-
dc.date.available2017-08-09T13:41:14Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSouza, M. C.; Silva, M. L.; Silva, F. B.; Carvalho, D. A. B. (2015)pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24623-
dc.descriptionSOUZA, Marília Costa de; SILVA, Maria Lucas; SILVA, Fábio Barbosa da; CARVALHO, Débora Aldyane Barbosa. Avaliando o processo de escrita em textos de alunos do ensino médio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 894-913.pt_BR
dc.description.abstractThe article presents the results of a research which analyzed the contributions made by the project of external tutorship carried out by the courses of Arts and Education of the Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), Teaching to Learn – paths of profession, aiming the development of the writing process of high school students from a public in Aracati-CE. The theoretical foundation is based on the studies of Perrenoud, (1999); Luckesi (2002); Antunes (2006). As result, the experiment points to a significant growth on the performance related to the students essay written for the Enem of 2013 in comparison to 2014, when the project was not executed.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVI Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectProcesso de escritapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectProcess writingpt_BR
dc.titleAvaliando o processo de escrita em textos de alunos do ensino médiopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo apresenta resultados de uma pesquisa que analisou as contribuições do projeto de monitoria externa realizado pelos cursos de graduação em Letras e Pedagogia da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), Ensinando para aprender – caminhos da profissão, para o desenvolvimento do processo de escrita dos alunos do Ensino Médio de uma escola pública em Aracati-CE. A fundamentação teórica centra-se nos estudos de Perrenoud, (1999); Luckesi (2002); Antunes (2006). Como resultados, a proposta aponta que houve um significativo crescimento no desempenho das redações do ENEM do ano de 2013, comparando-se ao ano de 2014, no qual não foi realizado o projeto.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_mcsouza.pdf502,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.