Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24452
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho Júnior, José Raimundo de Araújo-
dc.contributor.authorSantos, Luan Falcão Daniel-
dc.date.accessioned2017-07-28T19:25:16Z-
dc.date.available2017-07-28T19:25:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, Luan Falcão Daniel. Network effects, conformism and misbehavior in Brazilian classrooms. -2016. 79f. Dissertação (mestrado). - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós Graduação em Economia, CAEN, Fortaleza, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24452-
dc.description.abstractFor understanding how networks a ect the behavior of individuals, speci - cally the behavior os students in the last year of high school inside the classroom, we estimate a model of Network e ects, the Local-average model for two behavioral variables: doing an exam without being prepared and cheating in an exam, in order to understand how the behavior of individual's friends a ects his or her behavior. It was found a positive and statistically signi cant e ect for the network e ect of the probability of doing an exam without being prepared, and a positive, but not signi cant e ect for the network e ect of the probability of cheating in an exam. This result shows that policies or actions aiming the reduction of the probability of a student do an exam without being prepared have what is called social multiplier e ect, because besides this policy change the behavior of the student regarding this variable, his or her change of behavior a ects positively the behavior of people in his or her network.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConformismpt_BR
dc.subjectLocal-Average Modelpt_BR
dc.subjectNetworkspt_BR
dc.subjectPeer effectspt_BR
dc.titleNetwork effects, conformism and misbehavior in Brazilian classroomspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPara entender de que forma as networks afetam o comportamento dos indiv duos, em espec co o comportamento de estudantes no ultimo ano do ensino m edio dentro da sala de aula, estimamos um modelo de Network e ects, o Localaverage Model para duas vari aveis comportamentais: fazer uma prova ou teste sem ter se preparado e colar em uma prova, a m de entender como o comportamento dos amigos de um indiv duo afeta o comportamento do mesmo. Encontrou-se uma efeito positivo e estatisticamente signi cante para o network e ect da probabilidade de se fazer uma prova ou teste sem ter se preparado, e um efeito positivo, mas n~ao signi cante para o network e ect da probabilidade de se colar em uma prova. Este resultado mostra que pol ticas ou a c~oes que visam a redu c~ao da probabilidade de um estudante fazer um exame sem se preparar tem o que se chama social multiplier e ect, pois al em dessa pol tica mudar o comportamento do estudante em rela c~ao a essa vari avel, sua mudan ca de comportamento afeta positivamente o comportamento das pessoas em sua network.pt_BR
Aparece nas coleções:CAEN - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_dis_lfdsantos.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.