Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24452
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho Júnior, José Raimundo de Araújo | - |
dc.contributor.author | Santos, Luan Falcão Daniel | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-28T19:25:16Z | - |
dc.date.available | 2017-07-28T19:25:16Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Luan Falcão Daniel. Network effects, conformism and misbehavior in Brazilian classrooms. -2016. 79f. Dissertação (mestrado). - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós Graduação em Economia, CAEN, Fortaleza, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24452 | - |
dc.description.abstract | For understanding how networks a ect the behavior of individuals, speci - cally the behavior os students in the last year of high school inside the classroom, we estimate a model of Network e ects, the Local-average model for two behavioral variables: doing an exam without being prepared and cheating in an exam, in order to understand how the behavior of individual's friends a ects his or her behavior. It was found a positive and statistically signi cant e ect for the network e ect of the probability of doing an exam without being prepared, and a positive, but not signi cant e ect for the network e ect of the probability of cheating in an exam. This result shows that policies or actions aiming the reduction of the probability of a student do an exam without being prepared have what is called social multiplier e ect, because besides this policy change the behavior of the student regarding this variable, his or her change of behavior a ects positively the behavior of people in his or her network. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Conformism | pt_BR |
dc.subject | Local-Average Model | pt_BR |
dc.subject | Networks | pt_BR |
dc.subject | Peer effects | pt_BR |
dc.title | Network effects, conformism and misbehavior in Brazilian classrooms | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Para entender de que forma as networks afetam o comportamento dos indiv duos, em espec co o comportamento de estudantes no ultimo ano do ensino m edio dentro da sala de aula, estimamos um modelo de Network e ects, o Localaverage Model para duas vari aveis comportamentais: fazer uma prova ou teste sem ter se preparado e colar em uma prova, a m de entender como o comportamento dos amigos de um indiv duo afeta o comportamento do mesmo. Encontrou-se uma efeito positivo e estatisticamente signi cante para o network e ect da probabilidade de se fazer uma prova ou teste sem ter se preparado, e um efeito positivo, mas n~ao signi cante para o network e ect da probabilidade de se colar em uma prova. Este resultado mostra que pol ticas ou a c~oes que visam a redu c~ao da probabilidade de um estudante fazer um exame sem se preparar tem o que se chama social multiplier e ect, pois al em dessa pol tica mudar o comportamento do estudante em rela c~ao a essa vari avel, sua mudan ca de comportamento afeta positivamente o comportamento das pessoas em sua network. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CAEN - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_dis_lfdsantos.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.