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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24296
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Ferreira, Charlene Cidrini | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T15:16:41Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T15:16:41Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Ferreira, C. C. (2015) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-6321 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24296 | - |
dc.description | FERREIRA, Charlene Cidrini. Ensino de espanhol na escola e campanha institucional: uma perspectiva enunciativa. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 5, v. 5, n. 1, p. 103-116, jan./jun. 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper presents theoretical and practical reflexions on Spanish Language education in basic school context. It parts from a didactic experience which focused on the analysis of the production of the discursive genre: social campaign. The theoretical contribution is brought from the Discourse Analysis on enunciative basis (MAINGUENEAU, 2002) and the conception of discourse genres (BAKHTIN, 1992). Results demonstrate that it is not possible to separate the teaching of a language from its social use and, in the teaching learning process of a foreign language, the choice for an enunciative approach in classroom allows the students to discursively interact in distinct time and space, creating new meanings by the appropriation of the genres and their relation to the society. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entrepalavras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Perspectiva enunciativa | pt_BR |
dc.subject | Gênero campanha institucional | pt_BR |
dc.subject | Enunciative perspective | pt_BR |
dc.title | Ensino de espanhol na escola e campanha institucional: uma perspectiva enunciativa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo tem como objetivo apresentar reflexões de ordem teórica e prática relacionadas ao ensino da Língua Espanhola no contexto da escola básica, por meio de uma experiência didática que teve como foco a análise e produção do gênero de discurso campanha institucional. O aporte teórico é a Análise do Discurso de orientação enunciativa (MAINGUENEAU, 2002) e a concepção de gênero de discurso (Bakhtin, 1992). Os resultados demonstraram que não é possível separar o ensino de língua do seu uso social e que a aplicação de uma abordagem enunciativa em sala de aula possibilita aos alunos, no processo ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira, interagir discursivamente em tempos e espaços distintos, construindo novos sentidos por meio da apropriação dos gêneros e sua relação com a sociedade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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