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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Ações afirmativas e inclusão sustentável de estudantes com limitações por deficiência na Educação Superior
Autor(es): Oliveira, Cristina Borges de
Palavras-chave: Política de ações afirmativas na Educação Superior;Acessibilidade;Estudante com deficiência
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: Revista Avaliação de Políticas Públicas
Citação: OLIVEIRA, Cristina Borges de. Ações afirmativas e inclusão sustentável de estudantes com limitações por deficiência na Educação Superior. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 3, v. 1, n. 5, p. 113-118, jan./jun. 2010. Resumo de dissertações e teses.
Resumo: A tese tematizou a política de ações afirmativas para estudantes com limitações por deficiência na educação superior problematizando os fatores que dão sustentabilidade, aperfeiçoam ou dificultam o acesso, a acessibilidade e a permanência destes sujeitos neste nível educacional. Valendo-se de fontes bibliográficas, documentais e orais foi desenvolvida uma abordagem qualitativa que objetivou apresentar elementos de referência para a construção de protocolos de sustentabilidade para a inclusão destes estudantes na educação superior; discutir as bases sobre as quais se assentam o direito à reserva de vaga na universidade; investigar os fatores facilitadores e dificultadores para o acesso e a permanência dos sujeitos em tela ao longo do processo de formação. [...]
Abstract: This dissertation deals with affirmative action policy for disabled university students and problematizes the factors which create sustainability and improve or hinder the access, accessibility and continuation of these subjects at this educational level. Using bibliographical, documentary and oral sources, a qualitative approach was developed with the purpose of presenting references for creating sustainability protocols for the inclusion of these students in higher education; of discussing the bases for the right to reserved university places; and of investigating factors which facilitate or hamper the access and continuation of the subjects under discussion in the educational process.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22928
ISSN: 1984-3100
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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