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dc.contributor.authorRodrigues, Lea Carvalho-
dc.date.accessioned2017-05-29T16:50:47Z-
dc.date.available2017-05-29T16:50:47Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.issn1984-3100-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22893-
dc.descriptionRODRIGUES, Lea Carvalho. Editorial. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 2, v. 3, n. 3-4, p. 5-6, jan./dez. 2009.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Avaliação de Políticas Públicaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrograma Universidade para Todos (PROUNI)pt_BR
dc.subjectUniversidade Aberta do Brasil (UAB)pt_BR
dc.subjectInstituições Federais de Ensino Superior (IFES)pt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.titleEditorialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNesta edição da revista AVAL vamos nos deter sobre algumas mudanças significativas pelas quais vem passando o ensino superior no Brasil, na presente década, em especial sobre os resultados apresentados no ano de 2009. Destacamos quatro ações que foram apresentadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) como articuladas, dentro dos objetivos do Plano Nacional de Educação: o Programa Universidade para Todos (PROUNI), que se pode considerar como o primeiro programa de expansão de vagas no ensino superior no governo Lula; o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI); o Plano de Assistência Estudantil (PNAES) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), [...]pt_BR
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