Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22635
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Paula, Silas José de | - |
dc.contributor.author | Hissa, Celina Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-03T14:43:46Z | - |
dc.date.available | 2017-05-03T14:43:46Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | HISSA, Celina Cavalvante. A coexistência como resistência: um esboço na definição de coletivo a partir das práticas artísticas de três grupos em Fortaleza, Ce. 2015. 138f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, Fortaleza (CE), 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22635 | - |
dc.description.abstract | This dissertation investigates the concept of collective from an investigation into the actions of three artistic groups in Fortaleza in the first decade of the twentieth century , they are: Transição Listrada, Balbucio and Alumbramento. Founded on the assumption that the collective to overflowing for the works , the dissertation is not limited to investigating the works alone and accepts the invitation to analyze the processes that give rise to . The concept of equality (RANCIÈRE), political friendship (AGAMBEN) and action (ARENDT), guide our thesis that understands the collective as something of the political order, of action and of co-existence and therefore as a resistance so the current system. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea – Ceará | pt_BR |
dc.subject | Performance (Arte) – Ceará | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais – Ceará | pt_BR |
dc.subject | Collective | pt_BR |
dc.subject | Friendship | pt_BR |
dc.title | A coexistência como resistência: um esboço na definição de coletivo a partir das práticas artísticas de três grupos em Fortaleza, Ce | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A presente dissertação investiga o conceito de coletivo a partir de uma investigação sobre a atuação de três grupos artísticos em Fortaleza na primeira década do século XX, são eles: Transição Listrada, Balbucio e Alumbramento. Fundada na hipótese de que o fazer coletivo transborda para as obras, a dissertação não se limita a investigar as obras isoladamente e aceita o convite para analisar os processos que às originam. O conceito de igualdade (RANCIÈRE), amizade política (AGAMBEN) e ação (ARENDT), regem nossa dissertação que entende o fazer coletivo como algo da ordem política, do agir e da coexistência e que por isso atua como um modo de resistência ao sistema atual. | pt_BR |
dc.title.en | The coexistence as resistance: an investigation on the concept of collective from the artistic practice of three groups in Fortaleza, Ce | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_dis_cchissa.pdf | 8,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.