Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21865
Type: Artigo de Evento
Title: Uso do Facebook como canal de divulgação das publicações da Biblioteca de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará
Authors: Mendes, Aline Rodrigues de Lima
Barros, Érica Filomena Araújo
Moura Filho, Francisco Feitosa
Keywords: Marketing;Web 2.0.;Promoção
Issue Date: 2016
Citation: MENDES, Aline Rodrigues de Lima; BARROS, Érica Filomena Araújo; MOURA FILHO, Francisco Feitosa. Uso do Facebook como canal de divulgação das publicações da Biblioteca de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 19, 2016, Manaus, Brasil. [Anais eletrônicos]... Manaus, Brasil, 2016. Disponível em: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/360/358
Abstract in Brazilian Portuguese: As redes sociais permitem que às instituições tenham uma maior interatividade com seus clientes e tem acarretado em mudanças significativas no comportamento do consumidor. Este trabalho tem como objetivo analisar o uso da rede social Facebook como ferramenta para divulgação de uma ação promocional de marketing da Biblioteca de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. A comunicação de marketing proposta consiste na divulgação de livros novos, adquiridos por compra ou doação, na fan page da biblioteca e uma divulgação in loco por meio de uma exposição desses livros. A metodologia aplicada está pautada no relato de experiência da biblioteca, na revisão de literatura sobre marketing e mídias sociais, e na análise de tabelas e gráficos desenvolvidas durante esse processo.
URI: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/360/358
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21865
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:BU - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_arlmendes.pdf432,44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.