Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21740
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Formação de professores em sociologia: experiências de iniciação a docência |
Autor(es): | Almeida, Rosemary de Oliveira Gonçalves, Danyelle Nilin |
Palavras-chave: | Docência;Ensino Médio;Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência |
Data do documento: | 2011 |
Instituição/Editor/Publicador: | XV Congresso Brasileiro de Sociologia |
Citação: | ALMEIDA, Rosemary de Oliveira; GONÇALVES, Danyelle Nilin. Formação de professores em sociologia: experiências de iniciação a docência. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 15., Curitiba. Anais... Curitiba: Sociedade Brasileira de Sociologia, 2011. |
Resumo: | A pesquisa reflete sobre a formação docente do cientista social que pretende atuar na educação de jovens no Ensino Médio, sobre os desafios e incertezas com os quais se defrontam e, consequentemente, sobre os rumos da Sociologia, como uma área das ciências sociais, apta a se aventurar no conhecimento, na pesquisa e na prática pedagógica do dia a dia escolar. As reflexões são baseadas nos resultados de uma prática reflexiva que está se consolidando no Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), que objetiva estimular a escolha pelas licenciaturas, a valorização do magistério e a inserção dos licenciandos na vida escolar. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21740 |
ISSN: | 2236-6636 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DCSO - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_roalmeida.pdf | 219,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.