Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21735
Tipo: Artigo de Evento
Título: Coroas e filhões: gênero, erotismo e geração em relações homossexuais masculinas
Autor(es): Paiva, Antonio Cristian Saraiva
Palavras-chave: Gênero;Erotismo;Homossexuais
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: 35º Encontro Anual da ANPOCS
Citação: PAIVA, Antonio Cristian Saraiva. Coroas e filhões: gênero, erotismo e geração em relações homossexuais masculinas. In: ENCONTRO ANUAL DA ANPOCS, 35., 2011, Caxambu. Anais... Caxambu: ANPOCS, 2011. p.1-33.
Resumo: A temática do envelhecimento homossexual ainda constitui uma lacuna nos estudos sobre geração, gênero e sexualidade no Brasil. No entanto, podemos apontar que há uma crescente produção acadêmica sobre diversos aspectos dessa temática, materializada na forma de dissertações e teses – citamos, a título de exemplo, as teses de Covolan (2005), Siqueira (2009) e Pocahy (2011) –, assim como na forma de trabalhos apresentados em mesas e GTs em congressos e seminários nacionais, nos últimos anos – como os trabalhos de Simões (2004a, 2004b) e de Paiva (2009a; 2009b; 2008), além das produções políticas e culturais de algum modo relacionado ao campo das diversidades sexuais, em que a temática do envelhecimento LGBT é abordada. Apesar desses avanços, o debate sobre trajetória social e experiências de envelhecimento de LGBTs está apenas iniciando e representa um grande desafio à imaginação socioantropológica e política de pesquisadores e militantes, a fim de romper o silêncio e os preconceitos articulados na conjunção velhice/homossexualidades.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21735
ISSN: 2177-3092
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_acspaiva.pdf448,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.