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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19880
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Costa, Nelson Barros da | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-30T13:57:08Z | - |
dc.date.available | 2016-09-30T13:57:08Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Nelson Barros da. Gênero canção e discurso lúdico - o lugar da canção popular em tipologias discursivas. In: JORNADA INTERNACIONAL DE ESTUDOS DO DISCURSO, 3., 2015, Maringá. Anais... Maringá: UEM, 2015, p. 1-13. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2238-2771 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19880 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | JORNADA INTERNACIONAL DE ESTUDOS DO DISCURSO | pt_BR |
dc.subject | Gênero canção | pt_BR |
dc.subject | Discurso lúdico | pt_BR |
dc.subject | Canção popular | pt_BR |
dc.title | Gênero canção e discurso lúdico - o lugar da canção popular em tipologias discursivas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho discute o ponto de vista de algumas teorias do discurso acerca da questão da ludicidade discursiva. Consideraremos três dessas teorias para verificar como elas destacam diferentes dimensões da ludicidade discursiva e o espaço que reservam para os usos não-úteis ou não-sérios da linguagem. Tais orientações são a Teoria dos Atos de Fala, na visão de Austin e Searle; a perspectiva sócio-histórica da Análise do Discurso, de Eni Orlandi; e o Dialogismo do Círculo de Bakhtin. Discutiremos tais teorias usando como elemento problematizador a inserção do gênero canção no âmbito das tipologias criadas para dar conta das diferentes formas de uso da linguagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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