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dc.contributor.authorCosta, Nelson Barros da-
dc.date.accessioned2016-09-30T13:57:08Z-
dc.date.available2016-09-30T13:57:08Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCOSTA, Nelson Barros da. Gênero canção e discurso lúdico - o lugar da canção popular em tipologias discursivas. In: JORNADA INTERNACIONAL DE ESTUDOS DO DISCURSO, 3., 2015, Maringá. Anais... Maringá: UEM, 2015, p. 1-13.pt_BR
dc.identifier.issn2238-2771-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19880-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherJORNADA INTERNACIONAL DE ESTUDOS DO DISCURSOpt_BR
dc.subjectGênero cançãopt_BR
dc.subjectDiscurso lúdicopt_BR
dc.subjectCanção popularpt_BR
dc.titleGênero canção e discurso lúdico - o lugar da canção popular em tipologias discursivaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho discute o ponto de vista de algumas teorias do discurso acerca da questão da ludicidade discursiva. Consideraremos três dessas teorias para verificar como elas destacam diferentes dimensões da ludicidade discursiva e o espaço que reservam para os usos não-úteis ou não-sérios da linguagem. Tais orientações são a Teoria dos Atos de Fala, na visão de Austin e Searle; a perspectiva sócio-histórica da Análise do Discurso, de Eni Orlandi; e o Dialogismo do Círculo de Bakhtin. Discutiremos tais teorias usando como elemento problematizador a inserção do gênero canção no âmbito das tipologias criadas para dar conta das diferentes formas de uso da linguagem.pt_BR
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