Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19862
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | - |
dc.contributor.author | Linhares, Elizângela Guilherme | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-28T23:50:21Z | - |
dc.date.available | 2016-09-28T23:50:21Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | BAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Radis; LINHARES, Elizângela Guilherme. Cenas de ensino e aprendizagem na sala de aula de espanhol. In: LEFFA, Vilson José; IRALA,Valesca Brasil. (Orgs.). Uma espiadinha na sala de aula. Pelotas: EDUCAT, 2014, p. 49-78. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978- 85-7590 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19862 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUCAT | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
dc.title | Cenas de ensino e aprendizagem na sala de aula de espanhol | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ensino de línguas está cultural, social e historicamente situado. É uma ação no mundo e, portanto, articula-se com os valores e com as ideologias da sociedade, bem como com os sujeitos que a integram. Em conformidade com essa premissa, a aprendizagem não ocorre no vazio, já que “quem começa a aprender uma língua, adquire-a e a pratica em um contexto biológico, biográfico e histórico” (MARTINEZ, 2008, p. 15). Sendo assim, quer seja de acordo com uma postura que concebe a evolução da criança à medida que explora individualmente seu entorno, quer seja segundo visão que sustenta que a aprendizagem resulta de interações sociais, o processo de aprendizagem sempre se concretiza em um entorno determinado. Em outras palavras, a aprendizagem se dá em uma variedade de contextos que frequentemente podem sobrepor-se, sendo alguns mais propícios do que outros para o processo de desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e social (BURDEN E WILLIAMS, 2008, p. 195)... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_lmtrbaptista.pdf | 351,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.