Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19667
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Peloggio, Marcelo Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-21T23:29:52Z | - |
dc.date.available | 2016-09-21T23:29:52Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | PELOGGIO, Marcelo Almeida. Octavio Paz: ou o belo na teoria. Revista da Anpoll, Florianópolis, v. 1, n. 38, p. 256-267, jan./jun. 2015 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-7830 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19667 | - |
dc.description.abstract | The paper has as object of analysis Octavio Paz's critical thinking about the poetic making. The paper aims to emphasize, thus,thealso poetic nature of this thought. For this, it will be analyzed, in Octavio Paz, the notions of "the world's image fading," the poem as "source" and the concept of "future uprising." | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista da Anpoll | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Octavio Paz. | pt_BR |
dc.subject | Pensamento crítico poético | pt_BR |
dc.subject | Poesia | pt_BR |
dc.title | Octavio Paz: ou o belo na teoria | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O texto tem como objeto de análise o pensamento crítico de Octavio Paz acerca do fazer poético. O trabalho procura evidenciar, desse modo, o caráter também poético desse pensamento.Para isso, serão analisadas, em Octavio Paz, as noções de "desvanecimento da imagem do mundo", do poema como "manancial" e o conceito de "revolta do futuro". | pt_BR |
dc.title.en | Octavio Paz: or the beauty in theory | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLIT - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_mapeloggio.pdf | 533,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.