Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19655
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Análise sociolinguística dos parâmetros curriculares nacionais e dos referenciais curriculares básicos do estado do Ceará: política linguística e planejamento linguístico |
Título em inglês: | Sociolinguistic analysis of the national curricular standards and the basic curricular standards of Ceará: linguistic politics and linguistic planning |
Autor(es): | Raquel, Betânia Maria Gomes Coan, Márluce |
Palavras-chave: | Política linguística;Política educacional;Sociolinguística |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Textura |
Citação: | Raquel, B. M. G.; Coan, M. (2014) |
Resumo: | Este artigo enfoca a inter-relação entre política linguística e política educacional e, por meio dela, delineamos as contribuições da Sociolinguística à Educação, sobretudo no que concerne ao Estado do Ceará. |
Abstract: | This article focuses on the interrelationship between language policy and education policy and we outline the contributions of sociolinguistics to education, especially with regard to the State of Ceará. |
Descrição: | RAQUEL, Betânia Maria Gomes; COAN, Márluce. Análise sociolinguística dos parâmetros curriculares nacionais e dos referenciais curriculares básicos do Estado do Ceará: política linguística e planejamento linguístico. Revista Textura, Canoas, v. 16, n. 31, p. 68-82, maio/ago. 2014. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19655 |
ISSN: | 2358-0801 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_bmgraquel.pdf | 214,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.