Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19601
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fonseca, Maria Cristina Micelli | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-16T21:53:34Z | - |
dc.date.available | 2016-09-16T21:53:34Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | FONSECA, Maria Cristina Micelli. Formação de professores de língua inglesa em pré-serviço: faça o que eu mando e não o que eu faço. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE LINGUÍSTICA APLICADA, 9., 2011, Rio de Janeiro. Anais ... Rio de Janeiro: ALAB, 2011, p. 1-15. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2238-5614 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19601 | - |
dc.description.abstract | This study presents and analyzes results from a research with pre-service teachers attending English Methodology Classes in a public university in the Northeast of Brazil. According to the new paradigm in the fields of Applied Linguistics and Education, these classes should prepare the teacher-researcher engaged in his/her own reflection upon his/her pedagogical practices This research dealt with transpositions of theoretical and methodological constructs discussed throughout the course into pedagogical activities as didactic sequences (SD) for High School students. The aim of the SD was to improve students reading skills in the English language. The sequences were elaborated in light of PCN and OCEM (Brazilian standards) and theories dealing with genre teaching. A SD is analyzed and its results discussed. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Congresso Brasieiro de Linguística Aplicada | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação pré-serviço | pt_BR |
dc.subject | Sequências didáticas | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Pre-service teacher education | pt_BR |
dc.subject | Didactic sequences | pt_BR |
dc.subject | Genre | pt_BR |
dc.title | Formação de professores de língua inglesa em pré-serviço: faça o que eu mando e não o que eu faço | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo tem como objetivo apresentar e discutir dados de uma pesquisa realizada com professores em pré-serviço em aulas de Prática de Ensino da Língua Inglesa de uma universidade pública do nordeste do Brasil. Em consonância com o novo paradigma das áreas de Linguística Aplicada e Educação, de formar professor-pesquisador engajado na reflexão de sua própria prática pedagógica, esta pesquisa acompanhou a transposição dos construtos teóricos metodológicos discutidos ao longo do curso em atividades pedagógicas na forma de sequências didáticas destinadas ao Ensino Médio. Estas sequências foram desenvolvidas à luz dos PCN, OCEM e teorias sobre ensino de gêneros e suas atividades focaram na prática de leitura. Apresentamos uma análise de uma sequência didática e discutimos os seus resultados. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_mcmfonseca.pdf | 609,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.