Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem da língua inglesa |
Autor(es): | Silva, Andréia Turolo da |
Palavras-chave: | Ecologia;Processo ensino/aprendizagem da língua inglesa;Ecologia e aprendizagem de línguas;Ambientes virtuais de aprendizagem |
Data do documento: | 2011 |
Instituição/Editor/Publicador: | Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais - SIGET |
Citação: | SILVA, Andréia Turolo da. Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem de língua inglesa por meio de sequências discursivas. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS - SIGET, 6., 2011, Natal. Caderno de Resumos. Natal: UFRN, 2011. v. 1, p.1-14. |
Resumo: | Estudos do discurso da sala de aula mostram que sequências tradicionais como iniciation-response-evaluation (Cazden, 1988) vem sendo reconstruídas conforme professores e alunos buscam construir práticas pedagógicas com base num diálogo mais igualitário e colaborativo. Uma das alternativas para essa sequência tradicional é expandir as repostas dos alunos (response) com pedidos de elaboração ou clarificação, o que pode proporcionar oportunidades de construção de valores socialmente relevantes e acionar a intersubjetividade da comunicação, propiciando oportunidades de aprendizagem mais autênticas... |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201 |
ISBN: | 978-85-7273-796-8 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_atsilva.pdf | 286,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.