Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19081
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Henry Poncio Cruz de-
dc.contributor.authorPinto, Virgínia Bentes-
dc.contributor.authorVidotti, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio-
dc.date.accessioned2016-08-12T17:20:57Z-
dc.date.available2016-08-12T17:20:57Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Henry Poncio Cruz de; PINTO, Virgínia Bentes; VIDOTTI, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio. O ensino de arquitetura da informação: uma proposta para os cursos de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará. Revista EDICIC, Espanha, v. 1, n. 2, p. 334-350, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn2236-5753 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19081-
dc.description.abstractIn the Learning Society, understand the nature of digital information is relevant for librarians, which broadened its performance, it must create, organize, add metadata, and evaluate usability and accessibility to disseminate digital information in environments web. This paper discusses the creation and implementation of the Information Architecture discipline as discipline in courses of Science Librarian of Universidade Federal do Ceará. It is an analysis evidenced from observations in the classroom. The methodology of this study is anchored in the qualitative approach and has a descriptive character. As a result, we present the construction process of the aims of discipline, the menu and the curriculum.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista EDICICpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArquitetura da informaçãopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.subjectLDBpt_BR
dc.subjectInformation architecturept_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectLibrarypt_BR
dc.titleO ensino de arquitetura da informação: uma proposta para os cursos de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNa Sociedade da Aprendizagem, compreender a natureza digital da informação é relevante para o exercício profissional dos bibliotecários, que ampliando sua atuação, tem lidado com a necessidade de criar, organizar, inserir metadados, avaliar usabilidade e acessibilidade para disseminar informações digitais no ambiente web. Este artigo objetiva discutir a criação e implementação da disciplina Arquitetura da Informação nos currículos dos cursos de graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará Campus Fortaleza e Cariri. Trata-se de uma análise elaborada a partir de observações evidenciadas em sala de aula. A metodologia deste estudo está ancorada na abordagem qualitativa e possui cunho descritivo. Como resultados, apresentamos o processo de construção dos objetivos da disciplina, da ementa e do conteúdo programático.pt_BR
Aparece nas coleções:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_hpoliveira.pdf218,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.