Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18271
Type: Artigo de Periódico
Title: Resumos e seminários como metodologias de ensino e aprendizagem: um relato de experiência
Other Titles: Síntesis y seminarios como los métodos de aprendizaje: un relato de experiencia
Title in English: Summaries and seminars as teaching methodologies and learning: an experience report
Authors: Brito, Carla Façanha de
Coelho, Odete Máyra Mesquita
Pinto, Virgínia Bentes
Keywords: Método de ensino;Resumo;Seminário;Ensino e aprendizagem;Iniciação à docência;Teaching method;Abstract;Seminar;Teaching and learning;Initiation to teaching;Método de enseñanza;Resumen;Seminario;Enseñanza y el aprendizaje
Issue Date: 2014
Publisher: Em Questão
Citation: BRITO, Carla Façanha de; COELHO, Odete Máyra Mesquita; PINTO, Virgínia Bentes. Resumos e seminários como metodologias de ensino e aprendizagem: um relato de experiência. Em Questão, v. 20, p. 113-126, 2014.
Abstract in Brazilian Portuguese: Relato de uma experiência pedagógica interdisciplinar, realizada no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará em 2006. Buscou-se a partir das metodologias do resumo e do seminário, métodos utilizados pelos professores orientadores da monitoria nas disciplinas de Pesquisa e de Análise e Tratamento de Informação, apresentar e discutir as possibilidades da utilização desses métodos influírem mais efetivamente no processo de ensino e aprendizagem.
Abstract: Report of an interdisciplinary educational experience, performed at the Course on Librarianship, Federal University of Ceará in 2006. We sought from the summary and methodology of the workshop, the methods used by teachers in the disciplines guiding Monitoring and Research Analysis and Processing of Information, to present and discuss the possibilities of using these methods influencing more effectively in the teaching and learning.
Abstract in Spanish: Relato de una experiencia pedagógica interdisciplinar, realizada en el Curso de Biblioteconomia de la Universidad Federal del Ceará en 2006. Se buscó a partir de la metodología del resumo y del seminario, métodos utilizados por los profesores orientadores de la monitoria en las disciplinas de Investigación y de Análisis y Tratamiento de Información, presentar y discutir las posibilidades de la utilización de esos métodos influyan más efectivamente en el proceso de enseñanza y aprendizaje.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18271
ISSN: 18085245
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_art_cfbrito.pdf114 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.