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dc.contributor.authorLandim, Sebastião Teoberto Mourão-
dc.date.accessioned2016-04-29T17:18:15Z-
dc.date.available2016-04-29T17:18:15Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationLANDIM, Sebastião Teoberto Mourão. Crônica: a provocação e o espetáculo. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 25, n. 1/2, p. 12-14, jan./dez. 2003.pt_BR
dc.identifier.issn0101-8051-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16509-
dc.description.abstractThe book De amor e traição, by Maria Cilene is already noticeable as hybrid, or rather multple literary expression, assuming various forms: that of allegory, confession, monologue or dialogue around real or imaginary characters. Refusing to be restricted to registering events only, without going deep into its causes, or attributing them any interpretation, her chronicle found a place between poetry and short-story, bringing in a personal, subjective view facing everyday hepennings. The author stands as na observer of street scenes, including the presence of the type, be it in its anonymous dimension, be it in the capture of details, and of the movement of people moving in the city, thus forming as aesthetic representation of society.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Letraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrônicapt_BR
dc.subjectEspaçopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.titleCrônica: a provocação e o espetáculopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO livro De amor e traição, de Maria Cilene, já se configura como expressão literária híbrida, ou múltipla, assumindo formas diversas: de alegoria, confissão, monólogo ou diálogo, em torno de personagens reais ou imaginários. Recusando-se apenas ao registro de eventos, sem aprofundar-lhes as causas, ou dar-lhes qualquer interpretação, sua crônica encontrou lugar entre a poesia e o conto, implicando sempre a visão pessoal, subjetiva diante dos acontecimentos do cotidiano. A autora se coloca como observadora das cenas de rua, e nela a presença de tipos, seja na sua dimensão anônima, seja na apreensão de detalhes, do movimento de pessoas deslocando-se na cidade, compondo uma representação estética da sociedade.pt_BR
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