Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Sônia de Fátima Rodrigues-
dc.date.accessioned2016-04-04T22:39:37Z-
dc.date.available2016-04-04T22:39:37Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSANTOS, Sônia de Fátima Rodrigues. O PROEJA: sua perspectiva de inclusão e sua proposta de qualificação para os trabalhadores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 33, v.1, n. 61, p. 37-51, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16048-
dc.description.abstractThe present study aims to examine the prospect of inclusion and concepts outlined in the proposal PROEJA exposed in its official documents. In the first section approach the conception of PROEJA policy and its intentionality, we analyzed the concepts and legal guidelines concerning the program. In the second section we present the PROEJA and its pedagogical concept through the analysis of the Base Document Proeja examining a series of political principies and philosophy pedagogical guiding of this program, especially with regard to curriculum integrated, the emphasis on education as a right for all; education as a continuous and on going process.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPROEJApt_BR
dc.subjectQualificaçãopt_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.titleO PROEJA: sua perspectiva de inclusão e sua proposta de qualificação para os trabalhadorespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo apresentado visa analisar a perspectiva de inclusão e concepções delineadas na proposta do PROEJA exposta em seus documentos oficiais. Na primeira seção abordamos sobre a concepção política do PROEJA e sua intencionalidade, foram analisadas as concepções e orientações legais a respeito do Programa. Na segunda seção buscamos apresentar o PROEJA e sua concepção pedagógica, por meio da análise de seu Documento Base, examinando uma série de fundamentos políticos e filosóficos que balizam a proposta pedagógica desse programa, principalmente no que diz respeito ao currículo integrado; o destaque a educação como direito de todos; e educação como processo contínuo e permanente.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_sfrsantos.pdf8,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.