Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15231
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Maria Regiane Vidal Costa Simonetti | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-19T14:11:20Z | - |
dc.date.available | 2016-02-19T14:11:20Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Maria Regiane Vidal Costa Simonetti. As políticas públicas de educação infantil no contexto dos direitos da criança à educação de qualidade. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 28, V. 1, n. 51/52, p. 58-66, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15231 | - |
dc.description.abstract | This work presents some reflections about the changes in Infant Public Education Politics, as well as takes a glance in its present situation from the perspective of the child's rights to education to a quality education. The discussed Infant Education emphasizes the search for an inclusive education based on the principle of reducing social inequalities, as well as on a better offer of a quality education to children between O to 6 years old in day care centers and infant schools. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação e Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Direitos | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.title | As políticas públicas de educação infantil no contexto dos direitos da criança à educação de qualidade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho apresenta algumas reflexões acerca das mudanças ocorridas nas políticas públicas de educação infantil, bem como a sua situação atual, tendo como perspectiva os direitos da criança à educação e à obtenção de uma educação de qualidade. Essa educação infantil que se defende enfatiza a busca de uma educação voltada para a inclusão e pautada no princípio de redução das desigualdades sociais, como também na eqüidade da qualidade da oferta do atendimento às crianças de zero a 6 anos de idade em creches e pré-escolas, tratando também da questão do financiamento destinado a essa etapa da educação. Esses são alguns dos desafios que estão presentes no contexto deste artigo na busca de contribuir com discussões acerca da educação de qualidade da criança pequena. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_art_mrvcsgomes.pdf | 7,78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.