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dc.contributor.authorGomes, Maria Regiane Vidal Costa Simonetti-
dc.date.accessioned2016-02-19T14:11:20Z-
dc.date.available2016-02-19T14:11:20Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationGOMES, Maria Regiane Vidal Costa Simonetti. As políticas públicas de educação infantil no contexto dos direitos da criança à educação de qualidade. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 28, V. 1, n. 51/52, p. 58-66, 2006.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15231-
dc.description.abstractThis work presents some reflections about the changes in Infant Public Education Politics, as well as takes a glance in its present situation from the perspective of the child's rights to education to a quality education. The discussed Infant Education emphasizes the search for an inclusive education based on the principle of reducing social inequalities, as well as on a better offer of a quality education to children between O to 6 years old in day care centers and infant schools.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectDireitospt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleAs políticas públicas de educação infantil no contexto dos direitos da criança à educação de qualidadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta algumas reflexões acerca das mudanças ocorridas nas políticas públicas de educação infantil, bem como a sua situação atual, tendo como perspectiva os direitos da criança à educação e à obtenção de uma educação de qualidade. Essa educação infantil que se defende enfatiza a busca de uma educação voltada para a inclusão e pautada no princípio de redução das desigualdades sociais, como também na eqüidade da qualidade da oferta do atendimento às crianças de zero a 6 anos de idade em creches e pré-escolas, tratando também da questão do financiamento destinado a essa etapa da educação. Esses são alguns dos desafios que estão presentes no contexto deste artigo na busca de contribuir com discussões acerca da educação de qualidade da criança pequena.pt_BR
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