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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15206
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Martins, Mônica Dias | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-18T11:22:48Z | - |
dc.date.available | 2016-02-18T11:22:48Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, M. D. (2005) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15206 | - |
dc.description | MARTINS, Mônica Dias. Aprendendo a participar. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 27, v. 1, n. 49/50, p. 13-22, 2005. | pt_BR |
dc.description.abstract | In the 21st century Brazilland conflicts and land occupations are still a central is sue. Among the organizations that struggle for land reform, the most notable is the LandLess Worker's Movement. This article examines the experience of working with tais organization as a learning process as well as a political practice. After a brief reflection on the concept of agrarian reform, the author analyzes the principal strategies of resistance of the organization and its efforts to contribute with a popular project for Brazil. A class approach allows one to understand the limits and possibilities of its actions and ideas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sem terra | pt_BR |
dc.subject | Participação política | pt_BR |
dc.subject | Reforma agrária | pt_BR |
dc.title | Aprendendo a participar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No Brasil do século XXI, persistem os conflitos e as ocupações de terra. Dentre as organizações que lutam pela reforma agrária, destaca-se o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Este artigo examina a experiência de participação do MST, enquanto processo de aprendizado e prática política. Após uma breve reflexão sobre o conceito de reforma agrária, analisou-se as principais estratégias de resistência do MST e seus esforços para contribuir com um projeto popular para o Brasil. Uma abordagem das classes sociais permite compreender os limites e possibilidades de suas ações e ideias. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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