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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14517
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Melo, Ana Amélia de Moura Cavalcante de | - |
dc.contributor.author | Silva, Anderson de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-15T17:24:36Z | - |
dc.date.available | 2015-12-15T17:24:36Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Anderson de Sousa. O salão de abril em dois momentos: sociedade cearense de artes plásticas (SCAP) e prefeitura municipal de Fortaleza (1944-1970). 2015. 160f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em História, Fortaleza (CE), 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14517 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | www.teses.ufc.br | pt_BR |
dc.subject | Arte – Política governamental – Fortaleza(CE) – 1944 – 1970 | pt_BR |
dc.subject | Fortaleza(CE) – Política cultural – 1944 – 1970 | pt_BR |
dc.subject | Salão de Abril | pt_BR |
dc.subject | Sociedade Cearense de Artes Plásticas | pt_BR |
dc.subject | Domaine artistique | pt_BR |
dc.subject | Politique culturel | pt_BR |
dc.title | O salão de abril em dois momentos: sociedade cearense de artes plásticas (SCAP) e prefeitura municipal de Fortaleza (1944-1970) | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Por meio da trajetória do Salão de Abril, entre as décadas de 1940 e 1960, a pesquisa aqui desenvolvida tem por objetivo compreender a formação de um campo artístico no Ceará, sobretudo no período em que o Salão foi liderado pela Sociedade Cearense de Artes Plásticas (1944-1958), e seu processo de institucionalização, a partir do momento em que a Prefeitura de Fortaleza passa a dar continuidade às realizações da mostra artística desde o ano de 1964, fazendo parte de um contexto de intensificação das políticas culturais no Brasil e no Ceará. Abordamos o Salão de Abril nestes dois períodos: o da consolidação de um campo para as artes plásticas no Ceará e, em seguida, sua institucionalização, como reflexo de conjunturas distintas, tanto no que se refere às tendências artísticas em voga, com destaque para as múltiplas faces do Modernismo, quanto às estruturas políticas e sociais que também estiveram imbricadas com o meio artístico. | pt_BR |
dc.title.en | Le Salon d´Avril en deux moments: Société du Ceará d´arts plastiques et Prefecture munipal de Fortaleza (1944-1970) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGH - Dissertações defendidas na UFC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2015_dis_assilva.pdf | 3,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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