Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14196
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBeserra, Bernadete de Lourdes Ramos-
dc.date.accessioned2015-11-27T13:09:43Z-
dc.date.available2015-11-27T13:09:43Z-
dc.date.issued1994-
dc.identifier.citationBESERRA, Bernadete de Lourdes Ramos. A educação popular entre a ciência e a fé: novas questões sobre um velho dilema. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 51-57, 1994.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14196-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectCiência e fépt_BR
dc.subjectRevolução socialpt_BR
dc.titleA educação popular entre a ciência e a fé: novas questões sobre um velho dilemapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSinônima de militância política de esquerda, a educação popular, em muitos casos, ainda subsiste como uma prática político-educativa cujo objetivo principal é o da conscientização dos trabalhadores da sua situação de explorados e da necessidade de, através da organização em movimentos populares, superar esta situação. Embora inicialmente relacionada a atividades escolares, como a alfabetização de adultos, por exemplo, é interessante observar, salvo raras exceções, como a educação popular transformou-se quase exclusivamente em educação para a consciência, para a militância, de tal modo que sob o termo educadores populares quase sempre encontramos os militantes da revolução social...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1994_art_brbeserra.pdf6,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.