Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14169
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A educação como direito de participação na herança cultural
Autor(es): Haguette, Teresa Maria Frota
Palavras-chave: Educação;Herança cultural;Formação de Competências
Data do documento: 1993
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Haguette, T. M. F. (1993)
Resumo: As transformações por que têm passado as sociedades no mundo inteiro, sobretudo na segunda metade do nosso século, propiciaram mudanças significativas não só nos sistemas de ensino mas, e sobretudo, na concepção da educação. Tem-se gravado a tensão entre a função da educação como atendimento impreterível da necessidade de formação humanística do indivíduo, com vistas a sua realização pessoal, e a função pragmática de propiciar a sobrevivência econômica via participação no mercado que, por sua vez, está relacionada com outra função da educação de formar competências para o sistema produtivo...
Descrição: HAGUETTE, Teresa Maria Frota. A educação como direito de participação na herança cultural. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 15, n. 23, 24, 25 e 26, p. 01-13, 1992/1993.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14169
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1992_art_tmfhaguete.pdf5,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.