Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14169
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A educação como direito de participação na herança cultural |
Autor(es): | Haguette, Teresa Maria Frota |
Palavras-chave: | Educação;Herança cultural;Formação de Competências |
Data do documento: | 1993 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | Haguette, T. M. F. (1993) |
Resumo: | As transformações por que têm passado as sociedades no mundo inteiro, sobretudo na segunda metade do nosso século, propiciaram mudanças significativas não só nos sistemas de ensino mas, e sobretudo, na concepção da educação. Tem-se gravado a tensão entre a função da educação como atendimento impreterível da necessidade de formação humanística do indivíduo, com vistas a sua realização pessoal, e a função pragmática de propiciar a sobrevivência econômica via participação no mercado que, por sua vez, está relacionada com outra função da educação de formar competências para o sistema produtivo... |
Descrição: | HAGUETTE, Teresa Maria Frota. A educação como direito de participação na herança cultural. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 15, n. 23, 24, 25 e 26, p. 01-13, 1992/1993. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14169 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1992_art_tmfhaguete.pdf | 5,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.