Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14169
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHaguette, Teresa Maria Frota-
dc.date.accessioned2015-11-26T12:16:16Z-
dc.date.available2015-11-26T12:16:16Z-
dc.date.issued1993-
dc.identifier.citationHaguette, T. M. F. (1993)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14169-
dc.descriptionHAGUETTE, Teresa Maria Frota. A educação como direito de participação na herança cultural. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 15, n. 23, 24, 25 e 26, p. 01-13, 1992/1993.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHerança culturalpt_BR
dc.subjectFormação de Competênciaspt_BR
dc.titleA educação como direito de participação na herança culturalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs transformações por que têm passado as sociedades no mundo inteiro, sobretudo na segunda metade do nosso século, propiciaram mudanças significativas não só nos sistemas de ensino mas, e sobretudo, na concepção da educação. Tem-se gravado a tensão entre a função da educação como atendimento impreterível da necessidade de formação humanística do indivíduo, com vistas a sua realização pessoal, e a função pragmática de propiciar a sobrevivência econômica via participação no mercado que, por sua vez, está relacionada com outra função da educação de formar competências para o sistema produtivo...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1992_art_tmfhaguete.pdf5,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.