Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14169
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | A educação como direito de participação na herança cultural |
Autor : | Haguette, Teresa Maria Frota |
Palabras clave : | Educação;Herança cultural;Formação de Competências |
Fecha de publicación : | 1993 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | Haguette, T. M. F. (1993) |
Resumen en portugués brasileño: | As transformações por que têm passado as sociedades no mundo inteiro, sobretudo na segunda metade do nosso século, propiciaram mudanças significativas não só nos sistemas de ensino mas, e sobretudo, na concepção da educação. Tem-se gravado a tensão entre a função da educação como atendimento impreterível da necessidade de formação humanística do indivíduo, com vistas a sua realização pessoal, e a função pragmática de propiciar a sobrevivência econômica via participação no mercado que, por sua vez, está relacionada com outra função da educação de formar competências para o sistema produtivo... |
Descripción : | HAGUETTE, Teresa Maria Frota. A educação como direito de participação na herança cultural. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 15, n. 23, 24, 25 e 26, p. 01-13, 1992/1993. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14169 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1992_art_tmfhaguete.pdf | 5,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.