Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13866
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuimarães Júnior, Francisco Roberto Farias-
dc.contributor.authorCâmara, Samuel Façanha-
dc.contributor.authorRodrigues, Maxweel Veras-
dc.contributor.authorGuimarães, Luciana Gondim de Almeida-
dc.date.accessioned2015-10-29T16:59:50Z-
dc.date.available2015-10-29T16:59:50Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationGUIMARÃES JÚNIOR, F. R. F. et al. Identificando e medindo o grau de importância dos direcionadores de valor: um estudo de caso nas pequenas e médias empresas de software no estado do Ceará. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 31., 2007, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13866-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.subjectDirecionadores de valorpt_BR
dc.subjectValor de empresapt_BR
dc.subjectValuationpt_BR
dc.titleIdentificando e medindo o grau de importância dos direcionadores de valor: um estudo de caso nas pequenas e médias empresas de software no estado do Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConhecer o mecanismo de avaliação de empresas é um requisito indispensável para as empresas e um dos aspectos mais importantes nestes mecanismos, é o processo de geração de valor por meio de direcionadores. Assim, o presente trabalho teve como objetivo identificar, mensurar o grau de importância e agrupar por meio das comunalidades as variáveis que impulsionam e adicionam valor às empresas cearenses de software. A metodologia da pesquisa foi do tipo bibliográfica e survey, por meio de um questionário semi-estruturado, com objetivo exploratório. O universo desta pesquisa foram gestores das empresas de software e especialistas da área de Tecnologia da Informação, totalizando em 156 observações válidas. Para o tratamento dos dados, utilizou-se a técnica de análise fatorial. Dentre os resultados do estudo, os respondentes atribuíram alta relação positiva com a geração de valor aos direcionadores não-financeiros e, uma combinação de direcionadores financeiros e nãofinanceiros, faz-se necessária para explicar o potencial dessa agregação de valor. Com relação aos fatores extraídos, estes sintetizam dois grandes grupos de direcionadores de valor: Governança Corporativa e Gestão de Pessoas, indicando que a criação de valor é conseqüência das políticas da companhia.pt_BR
Aparece nas coleções:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_eve_mvrodrigues_identificando.pdf329,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.